Morre aos 84 anos Dr. Benito

A Prefeitura Municipal de Macaúbas decreta luto oficial por 02 dias, pelo falecimento de Dr. Benito Alcântara de Figueiredo. Dr. Benito, foi desembargador; um dos mais respeitados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Faleceu hoje 17 de abril de 2021 as 07 da manhã na capital, Salvador, onde estava internado há 48 dias. Dr. Benito lutava contra um câncer.

Nascido em 11 de Novembro de 1937 em Macaúbas, foi servidor público, trabalhou em diversas comarcas, como Oliveira dos Brejinhos, Paramirim, Caetité, Itabuna e Salvador. (vara da família).

Foi diretor do atual CETEP da Bacia do Paramirim em seus primórdios Instituidor da FAMAC. Aposentadoria compulsória ( 75 anos) como Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.

Dr. Benito será sepultado em Macaúbas, sua terra natal. Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura municipal, lamenta profundamente pelo seu falecimento. Desejando a família sua consternação neste momento de dor. Que Deus ilumine e conforte seus entes queridos.

1. Amélia Guedes Diz

Certa vez, fiz uma visita a Dr. Benito no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia quando ele era Presidente de lá. Saí de lá com a sensação de ter estado com um ser ILUMINADO! Era de uma polidez e de uma coração grandioso que só ele mesmo!

Muita luz, muita paz. Encontre com o seu grande amigo Tatá Guedes e diga para ele que mandei um forte abraço.

Amélia Guedes