Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3473-1461

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a Sexta Manhã, de 08:00 às 12:00 Tarde, de 14:00 às 17:00

    Rua Dr. Vital Soares, 268, 1º Andar, Centro Macaúbas/BA

  • Outros meios de contato

Educação
CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE MACAÚBAS MANOEL MESSIAS DE OLIVEIRA (MANOEL BAIANO) - CAEESPEM
01/08/2022

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Macaúbas Manoel Messias de Oliveira (Manoel Baiano) - CAEESPEM, oferece atendimento educacional especializado e garante a inclusão escolar e social voltada ao seu perfil de atuação.

 

O Centro tem como finalidade a oferta de espaços que auxiliem o desenvolvimento dos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) em turno inverso ao ensino regular, de forma que não substitua a escolarização, mas disponibilize atividades de apoio que complementem a formação desses alunos nas classes comuns e contribuam assim para a educação inclusiva e a garantia de acesso e permanência no ensino regular.

 

Visando a promoção de um suporte educacional especializado que favoreça a participação e o processo de aprendizagem dos alunos com NEE, O CAEESPEM oferece atendimento pedagógico e terapêutico para estudantes oriundos das escolas situadas na sede e na zona rural do município de Macaúbas nos turnos matutino e vespertino. A equipe multiprofissional é composta por: psicopedagogos, psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo e professor/ intérprete de libras. Conta-se ainda com uma coordenadora, auxiliar administrativo, profissionais de apoio nas áreas de serviços gerais e portaria.

 

Desta forma, o Centro tem sua atenção voltada para o desenvolvimento integral dos educandos pertencentes ao público alvo da educação especial nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual, cognitivo, psicomotor, como também social. Construindo pontes e orientando de maneira efetiva a comunidade escolar e a famílias, o CAEESPEM oferece um importante suporte para o processo de ensino aprendizagem destes alunos nas classes comuns em igualdade de condições.

 

Endereço: Rua Doutor Vital Soares (Rua Direita) Centro de Macaúbas – Ba.



Autor: ASCOM