Na sexta-feira 20 de janeiro aconteceu uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde para discutir a respeito da recontagem da população macaubense.
A Prefeitura de Macaúbas criou uma verdadeira força-tarefa para a cobertura dos domicílios não visitados ou daqueles em que os moradores não disponibilizaram as informações.
A ação tem o objetivo de comprovar que não houve decréscimo populacional desde o último censo realizado, o que coloca em questionamento os dados prévios apresentados no dia 28 de dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no fechamento do Censo 2022.
Segundo os apontamentos preliminares, existe uma redução significativa do número de habitantes de Macaúbas, o que não condiz com os dados reais do município. Tal situação compromete o orçamento do Executivo Municipal e a execução de políticas públicas de assistência e atendimento direto à população.
Se o Agente Comunitário de Saúde bater à sua porta, dê a informação que ele solicitar. É rápido e prático!
Contamos com a sua colaboração. Caso queira solicitar a presença do recenseador, basta ligar para o disque-censo através do número 137.