Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3473-1461

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a Sexta Manhã, de 08:00 às 12:00 Tarde, de 14:00 às 17:00

    Rua Dr. Vital Soares, 268, 1º Andar, Centro Macaúbas/BA

  • Outros meios de contato

Educação
REUNIÃO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO CENSO DEMOGRÁFICO 2022
15/02/2022

Aconteceu neste mês de fevereiro uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde estiveram presentes, o Prefeito Aloísio Rebonato, a Secretária de Assistência Social Daniela Nogueira, José Carlos, Chefe de Gabinete o Presidente do Legislativo Roberto Carlos e demais autoridades.

 

O principal objetivo da reunião foi falar sobre o Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022. O Coordenador Censitário do IBGE, João Batista, na Subárea de Macaúbas, que engloba cidades do Vale do Paramirim, apresentou os conceitos e metodologias que serão aplicados nas pesquisas que o IBGE irá realizar. Tornando os trabalhos de coleta de dados transparente.

 

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

 



Autor: ASCOM