Prefeitura de Macaúbas distribui tablets para Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura Municipal de Macaúbas, através da Secretaria de Saúde, entregou tablets aos Agentes Comunitários, com o objetivo de oferecer a estes profissionais de saúde uma ferramenta tecnológica que tornará mais eficiente o trabalho realizado por eles.

Através destas ferramentas as informações coletadas durante as visitas serão enviadas em tempo real as unidades de saúde, possibilitando que a Gestão Municipal identifique e resolva de maneira mais eficaz, os principais problemas enfrentados pela população.

Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-sus, ligado ao ministério da saúde, para tornar mais ágeis os atendimentos à população, e evitar a perda de informações.

Com esse avanço, a secretaria de saúde além de possibilitar agilidade e eficiência no trabalho realizado pelos Agentes Comunitários do nosso município, melhora a qualidade da saúde e principalmente do atendimento prestado.

É a Secretaria de Saúde, levando os Agentes Comunitários para a era digital.