Prefeito de Macaúbas se reúne com representante do SENAI para implantação de projeto de qualificação profissional

O prefeito de Macaúbas Aloísio Miguel Rebonato acompanhado da equipe administrativa e secretários, se encontraram com o agente comercial do SENAI Bahia: Silmarques Nunes, para tratar da implantação de projeto de qualificação profissional, em parceria com o SENAI no município de Macaúbas.

Neste primeiro momento, foram discutidas as áreas de alimentos, elétrica, automotiva, construção civil, vestuário, gestão, dentre outros. Esse modelo de educação profissional executado pelo SENAI é uma referência a nível nacional e que pode ser trabalhado junto a jovens e adultos que precisam de uma formação qualificada para inserir-se no mercado de trabalho. Outras cidades da Bahia, a exemplo de Vitória da Conquista, Feira de Santana e Itaberaba já possuem parcerias com o SENAI e executam à sua população cursos que tem levado importante desenvolvimento socioeconômico a essas regiões.

Poderão ser contemplados alunos da EJA – Ensino Fundamental, Beneficiários do Bolsa Família e cadastrados no CadÚnico.