Prefeitura realizou oficinas setoriais do Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura Municipal de Macaúbas , Iniciou no ultimo dia 02 de agosto, as Oficinas Setoriais de Diagnóstico e Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Esses Planos são importantes instrumentos de Planejamento para que o município possa programar a implementação de programas, projetos e ações nos próximos 20 anos, escalonados em curto, médio e longo prazo. Até esta sexta-feira (06) serão realizados encontros com a comunidade para debater a temática.

As Oficinas foram realizadas nos distritos de Canatiba, onde contou com a presença de cerca de 70 pessoas. Em seguida o Distrito de Lagoa Clara e contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas, representando a sede do distrito e localidades do entorno. E o terceiro evento ocorreu na Quadra do Colégio municipal de Açude, contou com a presença de pessoas, representando a sede do distrito e comunidades adjacentes. Todos os eventos respeitaram os protocolos de segurança sanitária. Ainda tivemos as Oficinas no distrito de Santa Terezinha (Cristais) e por ultimo na Sede do Munícipio, na Câmara de vereadores.

Esses eventos têm por objetivo levantar os problemas e ouvir as demandas sobre as possíveis soluções referentes ao saneamento básico, que engloba 04 componentes, segundo a Lei nº 11.445/07, a saber: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.