Secretaria de educação cria o PROERD no município

A Secretaria Municipal de educação de Macaúbas vem realizado ações no município, para que tanto alunos como professores da rede municipal de ensino, tenham um melhor acompanhamento no seu dia a dia.

No início de setembro aconteceu na secretaria, uma reunião com professores das unidades de ensino do município, para a criação do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.  O programa tem o intuito de orientar as crianças para o NÃO uso de álcool e drogas. Estiveram presentes, os Diretores dos Colégios contemplados pelo programa nessa primeira etapa.

São eles:  AÇÚDE, ALOYSIO SHORT, CATULES, CONTENDAS, CRISTAIS, FLAMIANO, PADRE DURVAL, SELMA NUNES F.2,  SELMINHA e VEREDINHA

O PROERD foi criado em 1992 e promove curso ministrados por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Um dos temas abordados, foi de como orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

Secretaria Municipal de educação, Prefeitura de Macaúbas, fazendo mais por você.