Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3473-1461

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a Sexta Manhã, de 08:00 às 12:00 Tarde, de 14:00 às 17:00

    Rua Dr. Vital Soares, 268, 1º Andar, Centro Macaúbas/BA

  • Outros meios de contato

Secretaria de Assistência Social

 

Secretária: Daniela Bastos Pinto Nogueira


Telefone: (77) 3473-2162


Endereço do Gabinete: Praça Imaculada Conceição, S/N, Centro
Macaúbas/BA, CEP 46500-000


E-mail: 


Atendimento: Segunda a Quinta, das 07:30 às 12:00  – 13:30 às 17:00 | Sexta, das 7:30 às 13:00


APRESENTAÇÃO


A Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social é o órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social, responsável direto pela estruturação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no município garantindo à
população a oferta de serviços de forma territorializada, em quantidade e qualidade, conforme estabelecido nas normativas legais. A SMAAS tem o importante papel de assegurar os direitos sociais aos cidadãos em direção à
consolidação da política pública de assistência social do Município, através do fortalecimento da rede socioassistencial de proteção social, articulando-se com as demais políticas setoriais.


O Sistema Único de Assistência Social – SUAS composto por um conjunto de programas, projetos serviços, benefícios e transferência de renda, se pauta nos princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência que regem a administração pública. O modelo de Gestão descentralizada e participativa vem consolidar, a responsabilidade do Estado brasileiro no enfrentamento das vulnerabilidades enfrentadas pela população, com a participação da sociedade civil organizada, através das organizações e entidades de assistência social.


MISSÃO


“Coordenar os Serviços socioassistenciais, desenvolvendo Estratégias que visem à garantia de direitos e a promoção do desenvolvimento humano”.


OBJETIVO


Nosso principal objetivo é o trabalho voltado para a redução das desigualdades sociais no âmbito da família e da sociedade através do desenvolvimento de programas, projetos e serviços sócio-assistenciais destinados aos segmentos populacionais destinatários da Assistência Social, de acordo com os princípios e diretrizes preconizadas pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e a Norma Operacional Básica – SUAS.

VISÃO


Proporcionar a população carente o acesso aos direitos socioassistenciais através da inclusão, prevenção, promoção e proteção social.


VALORES


Os valores norteadores da políticas de assistência social do município de Macaúbas são: Ética, responsabilidade, lealdade, produtividade e compromisso.

 

  • CREAS - RODA DE CONVERSA PARA MULHERES CADASTRADAS PELO ÓRGÃO

  • ASSISTÊNCIA SOCIAL: PRÉ-CONFERÊNCIAS NAS COMUNIDADES E NA SEDE DO MUNICÍPIO

  • PROGRAMA MAIS SOCIAL ITINERANTE GARANTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA

  • 18 DE MAIO – “DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES