VI Conferência Municipal de Saúde

0

A VI Conferencia Municipal de Saúde é um momento onde Gestão e população determinam as diretrizes para a aplicação dos recursos públicos da saúde para os próximos 4 anos.

Iniciando-se em 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2025.  O Conselho Municipal de Saúde, tem sua principal atuação reunir governo e sociedade civil organizada para debater, decidir e fiscalizar as políticas públicas da saúde no município durante estes próximos 4 anos.

A Secretária de Saúde Soraia Bizerra em sua fala, ressaltou a importância do SUS neste momento dão difícil em que o mundo vive com a pandemia. Que durante todo este período o SUS sempre esteve atuante nos municípios e estados da federação.

Ainda falando sobre o SUS, a Secretaria disse que estes 31 anos de existência do SUS, nunca foi tão procurado como neste momento. E para o município de Macaúbas, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura não irá se abster daquilo que é seu verdadeiro papel; levar saúde a população de Macaúbas de forma igualitária, sendo imprescindível para garantir o direito gratuito a saúde.

imagens: Airton Alvez, Plinio Figueiredo; Texto e Locução: Raí Henrique;  Edição e Finalização: Plinio Figueiredo

Na abertura das solenidades da VI Conferencia Municipal de Saúde, foi apresentada as bandeiras, do Brasil, Bahia e Macaúbas.  cantado o Hino Nacional e  os presentes puderam ver uma apresentação do grupo de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo dia.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.