VI Conferência Municipal de Saúde

A VI Conferencia Municipal de Saúde é um momento onde Gestão e população determinam as diretrizes para a aplicação dos recursos públicos da saúde para os próximos 4 anos.

Iniciando-se em 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2025.  O Conselho Municipal de Saúde, tem sua principal atuação reunir governo e sociedade civil organizada para debater, decidir e fiscalizar as políticas públicas da saúde no município durante estes próximos 4 anos.

A Secretária de Saúde Soraia Bizerra em sua fala, ressaltou a importância do SUS neste momento dão difícil em que o mundo vive com a pandemia. Que durante todo este período o SUS sempre esteve atuante nos municípios e estados da federação.

Ainda falando sobre o SUS, a Secretaria disse que estes 31 anos de existência do SUS, nunca foi tão procurado como neste momento. E para o município de Macaúbas, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura não irá se abster daquilo que é seu verdadeiro papel; levar saúde a população de Macaúbas de forma igualitária, sendo imprescindível para garantir o direito gratuito a saúde.

imagens: Airton Alvez, Plinio Figueiredo; Texto e Locução: Raí Henrique;  Edição e Finalização: Plinio Figueiredo

Na abertura das solenidades da VI Conferencia Municipal de Saúde, foi apresentada as bandeiras, do Brasil, Bahia e Macaúbas.  cantado o Hino Nacional e  os presentes puderam ver uma apresentação do grupo de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo dia.