Meio Ambiente
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PARTICIPOU DA FEIRA DE CIÊNCIAS, ARTES E TECNOLOGIA REALIZADA PELO O COLÉGIO ESTADUAL CÔNEGO FIRMINO SOARES
11/11/2022

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou da Feira de Ciências, Artes e Tecnologia realizada pelo o Colégio Estadual Cônego Firmino Soares. A Feira que tem como tema a Sustentabilidade traz uma abordagem voltada aos cuidados com o Meio Ambiente em vários aspectos.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente apresentou para os alunos do colégio a importância da conservação do Meio Ambiente e abordou os princípios dos 3 R’s, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Essa metodologia surgiu com o objetivo de promover um consumo consciente, bem como do reaproveitamento de materiais recicláveis pela população construa uma cultura de conservação do meio ambiente.

Foram apresentados para os alunos objetos e materiais que podem ser aproveitados de forma sustentável, como pneus, pedaços de madeiras, garrafas pets etc. Com esses materiais podem ser criados bancos, luminárias, prateleiras, sandálias, bolsas, porta-bijuterias entre outros. São produtos com valores agregados e que podem ser comercializados gerando renda e independência financeira.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Macaúbas agradece o convite da Diretoria do estabelecimento de ensino.