Agricultura
TRABALHOS QUE VEM SENDO DESENVOLVIDOS NO MUNICÍPIO SÃO APRESENTADOS NA OFICINA DE ORIENTAÇÃO PARA ADESÃO AO SISBI-POA EM CAMAÇARI-BA
28/02/2022

Foi realizado em Camaçari nos dias 24 e 25/02 uma oficina de orientação para adesão ao SISBI-POA e construção de programas de trabalho bem como a assinatura do termo de cooperação técnica entre a URFB – Universidade Federal do Recôncavo Baiano e a Prefeitura de Camaçari.

Estiveram presentes além dos anfitriões, diretor e professores da UFRB, Pesquisadores da EMBRAPA, Presidente da FAEPE e secretários de Agricultura e equipe técnica de vários municípios da região como Simões Filho, Candeias, Mata de São João, São Sebastião do Passé, Valença, Feira de Santana entre outros.

A Prefeitura de Macaúbas através da Secretaria de Agricultura recebeu o convite para apresentar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos no município onde foram proferidas palestras pelo Secretário de Agricultura Sr. Valdete Teixeira de Matos e o Coordenador da Equipe técnica Sr. Roberto Célio Antunes Junior, sobre o fluxograma das cadeias produtivas do leite e seus derivados, do mel e seus derivados, como também a importância do Serviço de Inspeção Municipal – SIM como fatores de desenvolvimento econômico servindo de modelo a ser implantado naqueles municípios.

Também foi apresentado a importância da implantação da Fazenda Experimental de Macaúbas e o termo de Cooperação Técnica já feito com a UFRB.