1° Seminário do Consórcio Público da Bacia do Paramirim

Realizado no município de Caturama em 25 de novembro, o 1° Seminário do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território da bacia do Paramirim. Na oportunidade foram discutidas temas como a Sustentabilidade Econômica e Socioambiental objetivando o desenvolvimento sustentável da região da Bacia do Paramirim.

A Prefeitura de Macaúbas esteve presente em comitiva, com o Prefeito Aloísio Miguel Rebonato, o Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Uirley Borges e demais autoridades.  Em sua fala, o prefeito Aloísio, falou das potencialidades minerais da região, sendo esta sua vocação econômica natural e que é necessário desmitificar a mineração apenas como atividade degradadora mas como vetor de Desenvolvimento Socioambiental para a região.

Ainda continuando sobre o assunto, o Engenheiro Ambiental Manoel Marques, que faz parte do quadro técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macaúbas,   tratou dos impactos ambientais das atividades minerais e das responsabilidades constitucionais daqueles envolvidos no processo, sociedade civil, governo e empreendedores.

O compromisso do governo municipal de Macaúbas é levar o conhecimento, a sustentabilidade,  o empreendedorismo  e uma melhor qualidade de vida para o povo Macaubense.