CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL – REUNIÃO AMPLIADA
14/04/2022

A Gestão Municipal por intermeio da Secretaria de Saúde do município realizou no dia 06 de abril uma Conferência Municipal de Saúde Mental - Reunião Ampliada com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O eixo principal da CNSM é “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

O evento foi realizado na sede do CAPS - Centro De Atenção Psicossocial, a referida unidade faz parte da alta e média complexidade, a mesma tem como objetivo atender portadores de saúde mental grave e severo como rege a portaria 336/GM/MS, 19 de fevereiro de 2002. Contou com diversas autoridades como o Prefeito Aloisio Rebonato, Secretários, profissionais da saúde e população. O médico Psiquiatra Antônio Rabelo realizou uma palestra falando sobre o tema e sobre a saúde mental.