Educação
DIA 06/08: FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O PROCESSO DE (RE) ELABORAÇÃO DO PROJETO-POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) DAS ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAIS
10/08/2022

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 06/08/2022, no Centro Cultural José Benedito do Amaral, das 8h00 às 14h00, a Formação Continuada sobre o processo de (Re) elaboração do Projeto-Político Pedagógico (PPP) das escolas das redes municipais de ensino a qual foi conduzida pela professora Jeane Rufina. Esse encontro contou com a participação do secretário João Luís Oliveira Figueiredo, da equipe pedagógica formada por Ednéia Oliveira Sousa Leão, Josiana Novaes Matos Barbosa, Paloma Maraísa Oliveira Carmo Souza, e da colaboradora Leila de Fátima Magalhães em que ressaltaram a importância do documento na construção identitária da unidade escolar, de forma democrática e autônoma. Além disso, esse encontro formativo mobilizou várias instituições que abordam a concepção de ensino-aprendizagem e apontaram caminhos para ações futuras da equipe e da comunidade escolar. Nesse ínterim, foi ressaltado o papel do PPP enquanto documento que reúne os objetivos metas e diretrizes de uma gestão democrática e ações que levem em consideração à realidade, identidade, diversidade cultural de cada unidade de ensino.