Assistência Social
MUNICÍPIO RECEBEU UM CAMINHÃO DO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL DESTINADO À SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA ATENDER A POPULAÇÃO
27/06/2022

Neste mês de junho o município de Macaúbas recebeu do Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania um caminhão do programa Alimenta Brasil destinado à Secretaria de Assistência Social para atender a população. A entrega foi realizada pelo o ex. Ministro da Cidadania João Roma em visita no município. O Prefeito Municipal Aloísio Rebonato e a Secretária de Assistência Social, Daniela Bastos Pinto Nogueira receberam as chaves do caminhão.

O Alimenta Brasil é o novo programa de aquisição de alimentos do Governo Federal, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares.

Para o alcance desses dois objetivos o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino também são contemplados.