SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE (RE) ELABORAÇÃO DOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICO
25/07/2022

A Secretaria Municipal de Educação realizou, no dia 23/07/2022, no Centro Cultural José Benedito do Amaral, das 8h00 às 17h00, a Formação Continuada sobre o processo de (Re) elaboração do Projeto Político-Pedagógico (PPP) das escolas das redes municipais de ensino a qual foi conduzida pela professora Jeane Rufina. Esse encontro contou com a participação do secretário João Luís de Oliveira Figueiredo, da equipe pedagógica formada por Edneia Oliveira Sousa Leão, Josiana Novaes Matos Barbosa, Paloma Maraísa Oliveira Carmo Souza, Alzira dos Santos Leão, Pedro Leite do Amaral, Renilton Santos da Silva e da colaboradora Leila de Fátima Magalhães em que ressaltaram a importância do documento na construção identitária da unidade escolar, de forma democrática e autônoma. Além disso, esse encontro formativo mobilizou várias instituições que abordaram a concepção de ensino-aprendizagem e apontaram caminhos para ações futuras da equipe e da comunidade escolar. Nesse ínterim, foi ressaltado o papel do PPP enquanto documento que reúne os objetivos, metas e diretrizes  de uma gestão democrática e  ações que levem em consideração à realidade, identidade, diversidade cultural de cada unidade de ensino.