COLÉGIO MUNICIPAL LAUDELINO BATISTA NOBRE (LAGOA CLARA) VISITA A CASA DE ANÍSIO TEIXEIRA E INB EM CAETITÉ
29/08/2022

No dia 15 de agosto, os funcionários, Equipe Gestora, alunos e alguns pais fizeram uma Visita Guiada na Casa de Anísio Teixeira, Caetité-Ba. Visita Guiada se refere ao um programa proporcionado pelo FNDE - Programa Educação e Família, onde o seu principal objetivo é aproximar mais a família da escola.

É um projeto de suma importância que tem temática abordada na formação Educacional do educando. Essa visita fez com os aluno entrasse em contato com muito diferente daquele que ele convive no espaço escolar, ou seja, foi uma experiência muito inovadora de uma aprendizagem imensa e muito significativa para os educandos que contou também com a participação dos pais nessa Visita Guiada.

Na Casa de Anísio Teixeira os alunos entraram em contato com muitas coisas, como móveis que foram utilizadas na casa conheceu a história do livro Anísio Teixeira e participaram de uma tarde no cinema. Foi uma viagem muito importante para todos. Essa foi mais uma forma de promover o desenvolvimento regional do ponto de vista da educação e da cultura inspirando-se os ideais e princípios educador que ele (Anísio Teixeira) sempre lutou a favor da expansão dessa oportunidade da educação pública e gratuita para todos.

Os alunos visitaram também a Indústrias Nucleares do Brasil – S.A (INB) Um dos marcos na produção de energia nuclear no Brasil, eles entenderam de perto como deu o início a implantação do processo de reconversão e das linhas de produção de pó e de pastilhas de urânio, que entram em operação em 1999 e 2000, respectivamente. As turmas visitaram a Igreja, símbolo cultural.