FORMATURA DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS (PROERD) - 2023
25/11/2023

No dia 24 de novembro de 2023, aconteceu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), com 264 alunos do Ensino Fundamental I da rede Municipal de Educação de Macaúbas. O programa foi aplicado pelo CB PM Joan, responsável por zelar e instruir os alunos a serem cidadãos conscientes dos problemas do uso de drogas.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o Comandante da 4ª CIPM, Capitão PM Máximo, o Prefeito Municipal de Macaúbas, Aloisio Miguel Rebonato, o Vereador Maxsuel, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas, o Secretário Municipal de Educação, Réi, e a Sra. Liliane Oliveira, representando os Diretores das escolas.

Na solenidade de encerramento do PROERD, foram entregues os prêmios às alunas que se destacaram com as redações. Foi salientada nas falas dos convidados a importância do projeto para a formação das crianças, com ensino lúdico e ênfase na prevenção ao uso de drogas. As aulas mostram aos estudantes como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas, e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.